sábado, 25 de agosto de 2012

"E os dois serão uma só carne..."



Nestes tempos, em que a família é atacada de inúmeras formas (promoção do crime do aborto, do sexo livre, dos emparelhamentos homossexuais, da adopção de crianças por essas mesmas duplas, do uso e abuso dos métodos contraceptivos…), o mundo espera de nós, católicos, uma FIRME RESISTÊNCIA a essas monstruosidades e afrontas.

Neste Domingo, o XXI do Tempo Comum, ouçamos e meditemos com atenção nas palavras de São Paulo, que nos serão lidas na 2º leitura da Missa:

“Como a Igreja se submete a Cristo, assim também as mulheres se devem submeter em tudo aos maridos.

Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e Se entregou por ela. Ele quis santificá-la, purificando-a no baptismo da água pela palavra da vida, para a apresentar a Si mesmo como Igreja cheia de glória, sem mancha nem ruga, nem coisa alguma semelhante, mas santa e imaculada. 

Assim devem os maridos amar as suas mulheres, como os seus corpos. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Ninguém, de facto, odiou jamais o seu corpo, antes o alimenta e lhe presta cuidados, como Cristo à Igreja; Porque nós somos membros do Ceu Corpo.

Por isso, o homem deixará pai e mãe, para se unir à sua mulher, e serão os dois uma só carne. É grande este mistério, digo-o em relação a Cristo e à Igreja.”
II Ef 5, 21-32


Rezemos muito, lutemos e defendamos sempre a ÚNICA E VERDADEIRA FAMÍLIA, constituída somente pela união de homem e mulher em Matrimónio, que criam e educam os seus filhos.

1 comentário:

  1. Esta é a tal passagem do machista São Paulo da qual as feministas de plantão não gostam mesmo nada. É certo que diz São Paulo que as mulheres têm que se sujeitar aos seus maridos, mas ele também adverte para estes as amarem como Cristo amou a Sua Igreja. Há um dever bem claro e distinto para ambas as partes.

    Aliás, cada vez existem mais católicos da treta (i.e. falsos católicos) que clamam pela modernice da ordenação de mulheres. Acaso não sabem esses imbecis que isso das mulheres sacerdotizas é uma coisa dos pagãos? Mas pronto, a Igreja é capaz de ser machista sim... afinal de contas Deus é machista, pois Ele próprio se fez Homem e não mulher; e Cristo só escolheu homens para o ministério.

    Nem o facto de Deus ter realizado um milagre em Nossa Senhora, tornando-a o ser humano mais bem aventurado de entre todos (e a quem nós prestamos hiperdulia), fazendo-a a Sua própria mãe, chega para acalmar hostes pseudo e anti-católicas...

    ResponderEliminar